Por: Emidio Tavares.
Manchetes da Semana - 22/02/2026
DIVULGAÇÃO DE EMAILS CONDENOU PORTO A INDENIZAR BENFICA EM 600 MIL EUROS
O famoso caso dos e-mails encarnados, divulgados no Canal Porto há alguns anos, teve seu capítulo final essa semana com o Porto condenado, em última instância, a ressarcir o Benfica em mais de 605 mil euros por divulgação de correspondência privada (a defesa encarnada pleiteava uma indenização de 17.7 milhões).
TAÇAS EUROPEIAS
PLAY-OFF DA LIGA DOS CAMPEÕES
REAL VENCE MERECIDAMENTE, MAS ÁRBITRO PREJUDICA BENFICA: BENFICA 0X1 REAL MADRID
Jogando em casa e com muitos desfalques, o Benfica não resistiu à superioridade madrilenha, perdendo por 1x0 uma partida que poderia ter outro desfecho, caso o árbitro da partida não poupasse Vini Jr e Valderde, em lances de expulsão, o 1º já com cartão amarelo por comemorar provocativamente em frente a torcida organizada do Benfica (lance que levou a partida a ser suspensa por protocolo de racismo, alegado por Vini ao afirmar que Prestianni o chamou de macaco, lance não confirmado pelas câmeras do VAR), e que há 10 minutos do final, calçou Richard Rios em lance de chance de gol à frente da área espanhola, merecendo um 2º amarelo e a consequente expulsão e o 2º por dar um soco na nuca de Dahl, minutos antes do lance faltoso em Rios, flagrado pelas câmeras do VAR, mas ignorado pela arbitragem. Com 2 jogadores a mais, e pouco mais de 20 minutos por jogar, o Benfica poderia ter mudado a história da partida, onde começou pressionando o Real nos minutos iniciais do 1º tempo, embora dominado após os 30 minutos e no começo da 2ª etapa quando saiu o gol do Real. Vitória merecida do Real, mas manchada pela arbitragem e mais uma vez por Vinicius Jr, que sempre se faz de vítima, embora a imprensa espanhola já não acredite mais nas suas encenações. Jogo de volta acontece na 4ª da próxima semana em que o Benfica terá que no mínimo vencer por 1x0 para levar a partida para a prorrogação, missão quase impossível, ainda mais porque Mourinho, expulso nesse jogo de ida, não estará no banco.
SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL
A 22ª jornada da Liga Portuguesa foi concluída na segunda-feira (16/02) quando o Rio Ave perdeu em casa para o Moreirense por 2x1.
Já a 23ª jornada começou na sexta-feira com os seguintes confrontos (horário de Portugal):
Sexta-feira (20/02)
E. Amadora 0x2 Tondela (20:45h)
Sábado (21/02)
Alverca 1x1 S. Clara (15:30h)
Arouca 3x0 Nacional (15:30h)
Moreirense 0x3 Sporting (18:00h)
Benfica 3x0 AVS SAD (18:00h)
Braga 3x2 V. Guimarães (20:30h)
Domingo (22/02)
Estoril x Gil Vicente (18:00h)
Porto x Rio Ave (20:30h)
A jornada só termina na segunda-feira (23/02), quando às 20:15h o Famalicão receberá o Casa Pia.
ÚLTIMAS NOTICIAS
Porto
A SAD dos dragões apresentou um lucro no primeiro semestre da temporada 25/26 de 1.9 milhões de euros, contribuindo muito para isso a arrecadação por venda de jogadores (12 no total) superior a 78.6 milhões de euros (dentre as quais se destacam as vendas de Francisco Conceição, Otávio, João Mario e Gonçalo Borges, que juntos perfizeram um montante de 41.6 milhões).
Portugueses pelo Mundo
Vitor Pereira estreou no comando do Nottingham Forest, pelo play-off da Liga Europa, de forma brilhante, vencendo fora o Fenerbahçe da Turquia por 3x0 e praticamente garantindo vaga para a próxima fase. Na próxima quinta-feira (26/02) acontece o jogo de volta da Inglaterra.







